Estudantes do IFRS podem propor ações de extensão

Estudantes podem propor ações para beneficiar as comunidades. As submissões podem ser feitas até 09 de abril de 2023.

Os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem propor ações, a partir dos conhecimentos obtidos em sala de aula, para atender as demandas da comunidade e receber um apoio financeiro para transformar a ideia em realidade. Está aberto, até 09 de abril de 2023, o período de inscrições do Edital IFRS nª 11/2023 – Concessão de apoio financeiro para ações de extensão propostas por estudantes do IFRS. Os alunos precisam apresentar a proposta primeiramente a um servidor de seu campus (professor ou técnico) que possa atuar como orientador da iniciativa. A partir do aceite do servidor, é hora de elaborar o projeto, conforme os detalhes do edital, e participar da seleção.

Das submissões

A submissão do projeto deve ser realizada pelos servidores orientadores, até 09 de abril, pelo Sigaa-módulo Extensão, seguindo os passos e informações descritas no Edital e anexos.

Se a proposta for selecionada, poderá receber até R$ 1.500,00 para aplicação em materiais de consumo e serviços. E o estudante receberá uma bolsa, no valor de R$ 700,00 mensais, para atuar por 16 horas semanais, durante cinco meses.  A bolsa de extensão terá vigência de no máximo de sete meses, tendo início em 02 de maio e prazo final até a data de 30 de novembro de 2023.

Solicitações de atendimento referentes ao Sigaa-Extensão devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico [email protected].

Informações completas no edital e anexos, caso ainda surjam dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected].