Estudantes do IFRS podem propor ações de extensão e solicitar apoio financeiro

Com a finalidade de fomentar o desenvolvimento de projetos de extensão propostos por estudantes do IFRS para atendimento das comunidades de abrangência da Instituição, foi publicado o Edital 59/2021 de apoio financeiro para ações de extensão.

Os estudantes interessados em concorrer ao apoio devem encaminhar a submissão e o envio de documentação prevista no edital até 30 de julho de 2021. Estão previstos apoio financeiro por meio de auxílio institucional (fomento interno) e bolsas aos estudantes proponentes regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores do IFRS. A proposta necessita ter um servidor orientador, que deverá ser convidado pelo estudante extensionista.

Do auxílio:

Os recursos financeiros concedidos deverão ser aplicados somente em despesas de custeio, de acordo com plano de aplicação de recursos, que será avaliado e homologado pela CGAE da Reitoria.

Será concedido recurso financeiro de até R$ 1.000,00 (hum mil reais) por proposta classificada para despesas (conforme informações previstas no edital). O número de propostas contempladas está condicionado ao limite dos recursos disponíveis e/ou a restrições orçamentárias. Mais informações no edital

Das bolsas:

A bolsa será destinada ao estudante do IFRS proponente da ação de extensão. O valor é de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, com vigência de no máximo quatro meses, tendo início em 1º de setembro de 2021 e término em 31 de janeiro de 2022.

Para informações completas, acesse o edital e seus anexos.

A concessão de auxílio e bolsas aos projetos de extensão vinculadas ao presente edital deve seguir as normas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) e Programa de Apoio Institucional à Extensão (Paiex) do IFRS.

Informações completas no edital e seus anexos. É de responsabilidade do candidato a leitura do edital e seus anexos, bem como o encaminhamento completo da documentação. Veja o Edital

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email: [email protected]