Estudantes do IFRS participam da FIEMA, em Bento Gonçalves/RS

Alunos de todos os semestres do Curso Tecnólogo em Gestão Ambiental do IFRS, Campus Viamão, participaram, no último dia 10 de maio, da FIEMA, Feira de Negócios e Tecnologia em Meio Ambiente, realizada no município de Bento Gonçalves/RS. Os estudantes, acompanhados das docentes Belkis Roesler, Marcia Silveira, Marise Santos e Rosana Serpa, puderam acompanhar e conhecer as inovações no setor apresentadas pela feira, além de promoverem importantes contatos com empresas, para ofertas de estágio, programas de trainee e futuras ofertas de colocação profissional. Além disso, o contato com profissionais autônomos e empresas da área despertam para possíveis áreas de atuação como futuros profissionais, estimulando o espírito de empreendedorismo dos alunos.
Diz Jonas Foresti Brevia, Presidente da Fiema Brasil 2023, diretamente no site da Feira, que “a cada dois anos, a Fiema Brasil reúne empresas, empresários e estudiosos do setor ambiental, que trazem inovações e soluções nas áreas de tecnologias de resíduos, gestão ambiental, águas, efluentes e energias renováveis. Em sua 9ª edição, consolidado em nível nacional e internacional, é um evento único no setor dentro do Rio Grande do Sul. (…) Um dos braços da Fiema Brasil é o FiemaCon, que acontece simultaneamente com a feira e dá a oportunidade aos expositores e visitantes de trocar conhecimento, experiências e participar de seminários e congressos ligados ao setor.”