Estudantes do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente realizam visita técnica

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2019, os estudantes do segundo ano do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) participaram de uma visita técnica na Floresta Nacional de São Francisco de Paula (FLONA-SFP). Os alunos, acompanhados pelos professores Luci Fortunata Motter Braun e Robson Garcia da Silva, percorreram as principais trilhas da Unidade de Conservação: a Araucárias Centenárias e a Bolo de Noiva. Durante as trilhas foram realizados levantamentos de indicadores biofísicos e de qualidade ambiental, além de mapear os pontos levantados.

Segundo o professor Robson “a visita técnica foi satisfatória, pois os estudantes realizaram as atividades propostas, cumpriram o percurso das trilhas com cuidado, atenderam todas as solicitações programadas pelos professores e, sobretudo, souberam aproveitar o momento de confraternização coletiva para estreitar amizades entre os colegas”.

A FLONA-SFP está localizada no Campos de Cima da Serra, Nordeste do RS, município de São Francisco de Paula (RS) na RS 484, estrada não pavimentada, mas o trecho de 6 km permite trânsito com qualquer tempo.

Créditos das fotos:

• Robson Garcia da Silva (coordenador do curso Téc. Meio Ambiente Integrado)
  • Clara Cavalcanti de Paula e Talyta Miranda de Ávila (estudantes do 2º ano do curso Téc. Meio Ambiente Integrado)