Estudantes do curso Téc. em Meio Ambiente realizam visita técnica na FLONA São Francisco de Paula

Nos dias 08 e 09 de outubro de 2022, estudantes do curso Téc. em Meio Ambiente Integrado e Subsequente do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) participaram de uma visita técnica na Floresta Nacional de São Francisco de Paula (FLONA-SFP). Os alunos, acompanhados pelos professores Adriano Andrejew Ferreira, Claudio Henrique Kray, Rosana Serpa e Robson Garcia da Silva, percorreram as principais trilhas da Unidade de Conservação: a Araucárias Centenárias, a Mirante dos Campos e a da Cachoeira Bolo de Noiva. Durante o percurso foram realizados levantamentos de indicadores biofísicos, de qualidade ambiental  e de dificuldade das trilhas.

A atividade, que é realizada anualmente, foi uma integração dos componentes de Gestão ambiental, Manejo e rec. de áreas degradadas. Projetos Integradores II e III, Biologia III.

A FLONA-SFP está localizada no Campos de Cima da Serra, Nordeste do RS, município de São Francisco de Paula (RS) na RS 484, estrada não pavimentada, mas o trecho de 6 km permite trânsito com qualquer tempo.