Estudantes do curso de gestão ambiental do Campus realizam visita técnica na FLONA São Francisco de Paula

Nos dias 20 e 21 de agosto de 2022, estudantes do curso superior de tecnologia em gestão ambiental do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) participaram de uma visita técnica na Floresta Nacional de São Francisco de Paula (FLONA-SFP). Os alunos, acompanhados pelos professores Adriano Andrejew Ferreira, Claudio Henrique Kray, Cibele Rossana Funck Donato e Robson Garcia da Silva, percorreram as principais trilhas da Unidade de Conservação: a Araucárias Centenárias e a Bolo de Noiva. Durante o percurso foram realizados levantamentos de indicadores biofísicos e de qualidade ambiental das trilhas.

A atividade, que é realizada anualmente, foi uma integração dos componentes de Ecoturismo, de Tópicos Especiais em Gestão Ambiental e Unidades de Conservação e Meio Ambiente do 5º semestre do curso.

A FLONA-SFP está localizada no Campos de Cima da Serra, Nordeste do RS, município de São Francisco de Paula (RS) na RS 484, estrada não pavimentada, mas o trecho de 6 km permite trânsito com qualquer tempo.

Fotos da visita técnica em FLONA-SFP: