Estudante e servidores podem se inscrever no Grupo de Estudos de Economia Ecológica e Meio Ambiente

Estão abertas, até o dia 30 de setembro, as inscrições de estudantes e servidores no projeto Grupo de Estudos de Economia Ecológica e Meio Ambiente: compreensões iniciais e contribuições para processos de ensino e aprendizagem, coordenado pelo professor do IFRS – Campus Viamão, Sérgio Kapron. O objetivo é propiciar a alunos, docentes e técnicos-administrativos o aprofundamento em conhecimentos teóricos e aplicados ao enfrentamento de problemas ambientais, econômicos e sociais.

O projeto ocorrerá de outubro de 2020 a março de 2021, com cinco sessões temáticas de duas horas cada. As atividades serão intermediadas por recursos de mídia e comunicação eletrônica, assíncronas e síncronas. Será utilizado o ambiente Moodle para as atividades assíncronas e acesso aos materiais. As sessões síncronas (encontros virtuais) serão através do aplicativo Meet.

São 15 vagas no total. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, será feito um sorteio.

Inscrições pelo link: bit.ly/GTEcoMA

Saiba mais

Os estudos visam orientar o acesso a conhecimentos específicos, estímulos a habilidades de interpretação e sistematização de bibliografias e a produção de conteúdos teóricos e aplicados, como complementos à formação acadêmica e profissional.

Aos participantes será proposto produzir conteúdos com fins aplicados e didáticos que conciliem temas estudados com interpretações e enfrentamento de problemas contemporâneos.

A perspectiva econômica será dialogada com abordagens da ecologia e das ciências naturais, em específico.