Está disponível cartilha virtual e gratuita sobre boa alimentação em tempos de Covid-19

Está disponível a cartilha virtual e gratuita Boa Alimentação em Tempos de Covid-19. A publicação é fruto do projeto Promoção da saúde através da alimentação saudável do Campus de Viamão do Instituto Federal (IFRS), aprovado no Edital IFRS nº 23/2020 de ações de extensão para enfrentamento ao coronavírus.

A cartilha apresenta orientações sobre como escolher alimentos saudáveis e de baixo custo, dicas culinárias e receitas práticas e fáceis de fazer. A ideia é ter mais qualidade na alimentação diária, através da variedade, aproveitamento integral e harmonização dos ingredientes em seus preparos. Também procurou valorizar os saberes tradicionais e o hábito de cozinhar em casa, com a família.

Foi criada por uma equipe formada pela educadora ambiental Katia Cilene de Almeida e pela nutricionista Marcia Leone Rocha da Perciuncula, ex-alunas do curso de Agroecologia do EcoViamão de 2019, com a coordenação do professor Claudio Fioreze.