Divulgada chamada pública para adesão ao programa IF Mais Empreendedor Nacional

Serão selecionados sete projetos. As propostas poderão ser enviadas até 14 de fevereiro.

Está publicada a Chamada Pública Interna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) para seleção de projetos para o programa IF Mais Empreendedor Nacional. A chamada tem por objetivo promover no IFRS a realização de projetos e ações de extensionismo tecnológico em interação com o setor produtivo, articulação junto aos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Serão selecionados sete projetos para ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da Covid-19 voltados ao apoio, atendimento e orientação a micro e pequenos empreendedores (MPEs), empreendedores individuais e produtores rurais formalizados. Os interessados poderão submeter as propostas até 14 de fevereiro de 2023.

Dos projetos:

Os projetos poderão ser realizados separadamente por Unidade/Campi dentro do IFRS ou de forma conjunta (Intercampi).

Cada projeto deverá contemplar o atendimento de, pelo menos, seis micro e/ou pequenos empreendedores (MPEs), empreendedores individuais que possuam Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e cuja situação cadastral esteja ativa, bem como empreendedores e produtores rurais.

Os classificados nesta chamada constituirão a proposta institucional do IFRS que será submetida ao Edital 01/2023 – Adesão ao programa IF Mais Empreendedor Nacional.

Cada projeto selecionado será contemplado com recursos financeiros de R$ 21.350,00 para o período de seis meses, referente às bolsas que serão pagas mensalmente para estudantes e servidores do IFRS.

Acesse a chamada pública 04/2023

Das submissões:

As propostas poderão ser submetidas até 14 de fevereiro de 2023. Informações completas na chamada pública do IFRS. Dúvidas devem ser encaminhadas para o email: [email protected].