Dia da Mulher com programação especial no Campus Viamão

O Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf) do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) promoveu, no dia 8 de março, uma programação especial em comemoração ao Dia da Mulher, com: painéis, relatos e performance artística. Pela manhã, tarde e noite, foi realizado o painel ‘Ser Mulher’, com as professoras do campus, Cibele Cheron e Karla Alves. Os relatos de experiências pela manhã foram feitos pelas alunas dos cursos Técnicos Integrados: Franciele Nascimento, Isadora Silva e Thamisa Ramir. Durante a tarde, a tarefa ficou a cargo das estudantes dos cursos Técnicos Integrados: Clara de Paula, Helena Oliveira, Natasha Ruedell e Nicole Pereira. As alunas dos cursos superiores de Tecnologia, Cintia Nascimento e Susana Freitas foram as relatoras da noite. Ao final de cada turno, a aluna Gabriele Motta realizou um espetáculo artístico.
Durante o dia também foi realizada a apresentação e gravação de depoimentos para o documentário ‘Ser Mulher Hoje’, com a coordenação da aluna do curso Técnico em Administração, Jaiane Bueno. Participaram das atividades: o diretor-geral, Alexandre Vidor, o diretor de Ensino, Mário San Segundo, o coordenador de Desenvolvimento Institucional, Carlos Robério Garay Correa, o coordenador de Extensão, Claudio Fioreze, representantes do NAAf, servidores e alunos da instituição.