Cursos de extensão de curta duração EaD do IFRS alcançam 200 mil alunos em 2020

Os cursos de curta duração EaD do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) alcançaram a marca de 200 mil alunos de janeiro a março!

• Conheça o ambiente EaD do IFRS, aqui

Aos interessados em novos conhecimentos ou em revisão de conteúdos, as aulas são abertas a todos e ocorrem em ambiente virtual e gratuito. Não há classes presenciais ou com hora marcada, ou seja, o estudante faz o curso a hora que quiser. Ao término de um curso, recebe-se certificado.

Confira os novos cursos que já estão no ar:

• Biologia → Conteúdo: conceitos iniciais, ecologia, célula, corpo humano. Carga-horária: 40 horas.
  • Química → Conteúdo: Matéria, tabela periódica, ligações, funções inorgânicas e equilíbrio químico. Carga-horária: 40 horas.
  • Análise Sensorial → Conteúdo: Análise sensorial; Sentidos; Qualidade e métodos de avaliação sensorial; Condições para Análise Sensorial; Química e aromas. Carga-horária: 30 horas.
  • Projetos Educacionais e Interdisciplinaridade → Conteúdo: desenvolvimento de projetos na área da educação. Carga-horária: 30 horas.
  • Literatura → Conteúdo: Introdução a Leitura, A Linguagem Literária, Gêneros Literários.Carga-horária: 40 horas.
  • Eletrostática → Conteúdo: Processos de Eletrização, Lei de Coulomb, Campo elétrico, Potencial elétrico, Trabalho da força elétrica e Capacitores. Carga-horária: 40 horas.
  • Português Instrumental → Conteúdo: Comunicação Humana, Linguagem do texto, Texto e Formas do Discurso. Carga-horária: 20 horas.
  • Óptica → Conteúdo: Introdução à Óptica; Reflexão da luz e espelhos planos; Espelhos Esféricos; Refração da luz; Lentes esféricas e Olho Humano. Carga-horária: 50 horas.
  • História Geral → Conteúdo: Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna, Idade Contemporânea, Atualidades. Carga-horária: 40 horas.
  • História do Brasil → Conteúdo: Brasil Colônia, Brasil Império, Brasil República. Carga-horária: 40 horas.

Ao todo são 101 cursos oferecidos na plataforma do IFRS. Novos estudantes podem se inscrever nos cursos até 30 de junho de 2020. As inscrições e o ambiente dos cursos online estão em: moodle.ifrs.edu.br.

Atualmente o IFRS oferta 86 cursos de extensão online nas áreas de: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas Educação; Gestão e Negócios; Idiomas; Informática; Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Turismo e Hospitalidade.

Novidades a caminho