Conselho Superior autoriza o retorno gradual das atividades presenciais no Campus Viamão

O Conselho Superior do IFRS, em reunião realizada em 25 de novembro, autorizou o retorno gradual das aulas presenciais no Campus Viamão, conforme a Resolução nº 65/CONSUP/IFRS, a partir de 29 de novembro, próxima segunda-feira. As atividades serão retomadas de forma gradual e respeitando todos os protocolos de segurança, dispostos no Plano de Contingência do IFRS.

Entre os dias 29/11 a 03/12, as aulas serão ministradas de forma remota e transmitidas diretamente das salas de aulas do campus. Neste período todos devem permanecer em casa e assistir às aulas através do ensino remoto.

ATENÇÃO!

Somente no dia 06/12/2021 iniciaremos com o modo presencial concomitantemente ao modo online. Neste dia, somente as(os) estudantes que optaram pelo modo presencial no Formulário de Retorno Seguro e apresentaram o passaporte vacinal poderão se dirigir ao Campus.

O preenchimento e envio deste formulário é obrigatório a todas(os) as(os) estudantes do campus, de todos os níveis e modalidades de ensino.

> > Os horários dos cursos EMI, Subsequentes e Superiores estão disponíveis no Espaço do Estudante. Os horários, porém, irão variar, de forma a evitarmos aglomerações na chegada ou na saída do turno noturno.

No quadro abaixo verifique os horários de início e término de sua aula:

CURSO TURNO INÍCIO DA AULA TÉRMINO DA AULA
ENSINO MÉDIO INTEGRADO MANHÃ 9:00

conforme cronograma

TARDE 15:00

conforme cronograma

TÉCNICOS SUBSEQUENTES NOITE 19:00 21:40
SUPERIORES NOITE 19:20 22:00

Então, fique atento!

>> De 29 de novembro à 03 de dezembro, as aulas serão REMOTAS (já nos NOVOS horários).

>> A partir do dia 06 de dezembro as aulas serão PRESENCIAIS (com exceção do período compreendido entre 20 e 30 de dezembro).

* As aulas presenciais acontecerão ao mesmo tempo das aulas online e nos dois modos a presença será computada para o cálculo de 75% de frequência. Desta forma o professor estará na sala de aula com os estudantes que optaram por aulas presenciais ao mesmo tempo que contará com todo aparato necessário para a transmissão da aula para os estudantes que estiverem acompanhando de casa.

PROTOCOLOS DE RETORNO SEGURO

Para comparecer ao Campus existirão protocolos que todos deverão seguir neste momento de pandemia que ainda vivemos, de forma a evitarmos aglomerações nas entradas e saídas do campus e a transmissão da Covid-19.

Algumas regras básicas deverão ser seguidas para comparecer ao Campus, são elas:

· Use máscara o tempo todo dentro do campus, sempre bem colocada no rosto, não retire ou abaixe para se comunicar ou por qualquer outro motivo;

· Os estudantes receberão um kit de máscaras PFF2 no primeiro dia de aula presencial, a partir desse momento, use estas máscaras, de acordo com as regras de uso deste modelo, para permanência no Campus;

· Caso necessite de serviços dos diversos setores do campus agende, previamente, através de e-mail do setor que pode ser verificado neste link;

· Não é permitido passar nos setores do Campus sem horário agendado previamente;

· Não é permitido permanecer no Campus fora dos horários de aula ou agendamentos prévios;

· Não é permitido comer dentro do campus, nem em sala, nem nos corredores;

· Não haverá intervalo;

· Não haverá internet disponibilizada aos estudantes que estiverem em modo presencial no campus;

· Os lanches, no caso dos cursos integrados, serão entregues ao final da aula e deverão ser consumidos após a saída do campus.

Para saber mais informações sobre protocolos de prevenção acesse: https://ifrs.edu.br/retornoseguro/protocolos-de-prevencao/

IMPORTANTE!

No dia 6 de dezembro, o Campus Viamão fornecerá e distribuirá máscaras do tipo (PFF2) e panfleto informativo sobre o uso e manutenção da máscara, para sua comunidade acadêmica.

*Resolução nº 65/CONSUP/IFRS de 25/11/2021 que aprovou o retorno presencial gradual das atividades acadêmicas no Campus Viamão do IFRS.