Início do conteúdo

[IFRS Contribui] Conheça a feira virtual da Comcavi


(Conteúdo criado por IFRS Contribui)

Em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Cooperativa Mista Campos de Viamão (Comcavi) encontrou uma oportunidade para a venda de seus produtos com a criação de uma feira virtual, com entregas à domicílio.

Segundo o presidente da Comcavi, Maicon Ferreira, a ideia surgiu quando alguns estabelecimentos começaram a oferecer o serviço para o abastecimento da população. “Estávamos pensando em uma forma de escoar a produção, daí vimos uma reportagem na qual os mercados estavam realizando entregas nas casas dos clientes e estava dando certo. Então, pensamos em colocar o produtor diretamente em contato com o cliente final”.

A oferta do serviço iniciou no dia 24 de março e de acordo com Ferreira, na primeira semana foi vendida uma tonelada em produtos. “ Foi uma demanda surpreendente. Quase que tivemos que contratar gente para nos ajudar. E para hoje, já temos mais de 40 entregas, em torno de 800 quilos de produtos”.

Os produtos oferecidos variam conforme a produção e disponibilidade e por isso a lista deverá ser atualizada com frequência. São verduras, legumes, frutas, laticínios, biscoitos e pães e os pedidos devem ser realizados através do formulário. As entregas ocorrem duas vezes na semana, às quartas-feiras e aos sábados, em toda a Região Metropolitana.

As encomendas precisam ser feitas com 48 horas de antecedência, e pedidos com valores a partir de R$ 70,00 estão isentos de frete. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro ou em cartão de crédito ou débito.

 

Saiba mais sobre o IFRS Contribui
O IFRS Contribui tem como objetivo auxiliar autônomos, pequenos empreendedores, cooperativas e demais vocações sociais e produtivas locais de Viamão neste momento crítico, causado pela pandemia do COVID-19 (novo Coronavírus). São publicações com dicas, sugestões e melhores práticas relacionadas à área de gestão, elaboradas com o apoio técnico do Núcleo Integrado de Pesquisa em Administração (NIPA).

Saiba mais: ifrs.edu.br/viamao/ifrs-contribui

 

 

 

Fim do conteúdo