Comunicado à comunidade

Em virtude da adesão da comunidade acadêmica ao Dia Nacional de Mobilização pela Educação, paralisação organizada pela sociedade civil, sindicatos e movimentos estudantis, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 13 de agosto, a Direção-Geral do Campus Viamão comunica que as atividades letivas serão suspensas nessa data. Ou seja, não haverá aulas e atividades administrativas no dia 13 de agosto de 2019. As atividades administrativas e letivas serão repostas em dia a ser informado previamente aos pais e estudantes.

Em respeito à transparência que sempre conduz a relação do IFRS com sua comunidade, convidamos os pais dos nossos alunos para que participem de relato que apresentará o cenário orçamentário da instituição, bem como as medidas que já impactam nas ações de ensino, pesquisa e extensão, decorrentes de bloqueios orçamentários. Em razão desse convite ter sido feito em tão curto espaço de tempo, oportunizaremos dois momentos de reuniões. Uma a ser realizada no próximo sábado, dia 10 de agosto, das 10 às 12h; e uma outra na segunda-feira, dia 12 de agosto, a partir das 19h. A apresentação terá a finalidade de esclarecer nossa comunidade dos contingenciamentos realizados pelo Ministério da Educação (MEC) que, em grande medida, são apresentados como justificativa para a paralisação do dia 13 de agosto.