Comitiva da Academia de Ciências Sociais Chinesa visita o Campus Viamão

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) recebeu a visita de uma comitiva do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Academia Chinesa de Ciências Sociais (ILAS/CASS). Quatro pesquisadores estiveram no Campus Viamão nesta quarta-feira, 12 de setembro de 2018. O objetivo da vinda dos chineses foi conhecer a realidade das políticas e do meio ambiente na América Latina. Nas conversas, falaram sobre possíveis ações conjuntas e parcerias que podem ser desenvolvidas futuramente entre o IFRS e a CASS.
A visita foi coordenada pela pró-reitora adjunta de Extensão, Daiane Toigo Trentin, e pelo diretor de Ensino do Campus Viamão, Mário San Segundo. Também participaram das atividades professores e técnicos-administrativos do campus e o coordenador do Escritório de Projetos do IFRS, Diego Monte Blanco.
Integraram a comitiva chinesa o diretor do Departamento de Política, Yang Jianmin; o pesquisador do Departamento de Relações Internacionais e diretor do Centro de Estudos Brasileiros, Zhou Zhiwei; e as pesquisadoras Fan Lei e Han Li.