CINECLUBE – Juventudes em Debate

O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) convida seus estudantes para participarem do projeto “Cineclube – Juventudes em Debate”.

O cineclube se caracteriza como um espaço de convivência e debate, organizado com o intuito de: a) promover sessões mensais de filmes de fora do circuito comercial, selecionados a partir do destaque de suas contribuições artísticas à linguagem cinematográfica e como objeto a partir do qual podemos representar e pensar nossas culturas; b) dedicar tempo de diálogo no coletivo, a fim de ponderar sobre escolhas estéticas e dos temas e debates possíveis de desdobramento do que que foi assistido.
Sinopse do Filme: Uma jovem iraniana que sonha em ser vidente acompanha de perto a queda do Xá e de seu regime brutal. No entanto, ela acaba se revoltando contra as imposições fundamentalistas dos rebeldes, especialmente contra as mulheres.
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/tVtaasmeHwvR2AYY9

Local: Sala de Convivência