Candidato do Processo Seletivo de estudantes Complementar: Envio da documentação da chamada pública vai até 4 de setembro

Já conferiu as listas da Chamada Pública? É a última chamada para pré-matrículas nos cursos que ainda têm vagas. ⚠️ Tanto os que estão nas listas como suplentes quanto os reclassificados poderão enviar a documentação necessária até domingo, 4 de setembro.

Os candidatos que tiveram seus nomes divulgados na lista da Chamada Pública do Processo Seletivo Complementar (PS) de estudantes 2022/2 do Campus Viamão do IFRS (Sorteio e Enem), como suplente ou reclassificado, têm até 4 de setembro para encaminhar a documentação para pré-matrícula pelo link do sistema eletrônico. A documentação é informada no edital do seu tipo de curso. Um passo a passo para acesso e preenchimento dos formulários do sistema eletrônico pode ser consultado neste guia.

Essa é a última chamada de candidatos no PS para a realização das pré-matrículas nos cursos que ainda têm vagas, da qual podem participar todos os candidatos desses cursos não convocados em chamadas anteriores e os que foram reclassificados de cotas específicas para o Acesso Universal (C1) – ou seja, tanto os que aparecem nas listas como suplentes quanto os que estão como reclassificados.

📝 Importante:

> Cada campus do IFRS divulgou, no dia 31 de agosto, as vagas remanescentes juntamente com o quantitativo de vagas a serem preenchidas por curso e a listagem dos candidatos que poderão enviar a documentação. As listas estão organizadas em ordem de classificação e podem ser acessadas pela capa do site de ingresso, em “Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação” – “Enem e Sorteio”.

> As vagas serão ocupadas na ordem de classificação conforme a cota de cada vaga. No entanto, caso um candidato não envie toda a documentação necessária no prazo, automaticamente serão conferidas as informações e documentações do próximo classificado, até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

⚠️ Atenção:

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Havendo mais candidatos do que vagas, é obedecida a ordem de classificação (do sorteio ou da nota do Enem) de acordo com as cotas, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.

⏳ Por isso, se ligue no prazo:

Somente serão aceitas as documentações enviadas dentro do prazo indicado no chamamento (de 1º a 4 de setembro). E não caberá recurso para indeferimentos de matrícula na Chamada Pública.

📌 Se você se inscreveu em vaga reservada para candidato preto/pardo pode ainda ter sido convocado para participar da comissão de heteroidentificação. Acompanhe a publicação da convocação no site de ingresso, também em “Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação” – “Enem/Sorteio”, divulgada também nesta quarta-feira, 31 de agosto.

▶️ Para mais informações, acesse o edital. Caso ainda surjam dúvidas, encaminhe e-mail para [email protected].