Campus Viamão terá programação especial na IV Semana dos Direitos Humanos

Nos dias 27 e 28 de agosto, o Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf) do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) irá promover uma programação especial para abordar o tema “Direitos Humanos”.

Programação do NAAf

Dia 27 de agosto
“Direitos Humanos: Educação e Cidadania”

Manhã: 8h – Palestra
– Vanessa Soares de Castro – psicóloga do Campus Ibirubá/IFRS, Mestra em Psicologia/UFSM.
– Cibele Cheron – Dra. em Ciências Políticas/UFRGS e Pós-doutoranda em Educação/PUCRS.

Tarde: 13h30 – Palestra

Noite: 19h
O professor Ramais Castro, recebe convidados de movimentos sociais para falar sobre a amplitude dos Direitos Humanos.
Em decorrência da limitação de espaço físico para acomodar os alunos do turno da noite, as turmas serão divididas em dois grupos:
1. Turmas dos cursos técnicos: das 18h50 às 20h30 – Auditório / Após o intervalo voltam para aula em sala de aula
2. Turmas dos cursos superiores: das 18h30 às 20h30 – Sala de aula / das 20h30 às 22h10 – Auditório

Dia 28 de agosto
Sarau Cultural – 17h45 – Hall do 3° andar
Temas: Direitos Humano, Povos Indígenas e Paternidade.