Campus Viamão realizou a V Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão

Quer recordar como foi a nossa V Mostra.

De uma olhada no que aconteceu nos 3 (três) dias de evento.

A V Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS), ocorreu de 20 a 22 de outubro de 2022, com o tema central “200 anos de Independência: Soberania e Insegurança Alimentar”.

O evento teve diversas atividades acadêmicas como apresentações de trabalhos científicos, palestras, desafio criativo e brechó solidário dos alunos. Também ocorreu uma multifeira de orgânicos, artesanatos, brechós e muito mais, com a participação da comunidade externa em atividades culturais.

A realização da Mostra tem por objetivo geral oportunizar um espaço de integração à comunidade acadêmica, visando o compartilhamento dos conhecimentos produzidos nos âmbitos da pesquisa, da extensão e do ensino, nas diversas áreas do conhecimento, para a sociedade, bem como à promoção da reflexão sobre a importância da ciência para o desenvolvimento do país. O evento também contribuirá para a construção da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.