Campus Viamão realiza plenária final do Fórum de Desenvolvimento

O Campus Viamão realizou, no dia 5 de setembro, a Plenária final do Fórum de Desenvolvimento do Campus Viamão do IFRS, com a presença de estudantes, servidores e comunidade.

O evento contou com a participação do representante da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Alexandre Vidor, do reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, do Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRS, Amilton de Moura Figueiredo, da Diretora de Planejamento e Obras do IFRS, Queila Tomielo de Camargo, além das representações do Campus Viamão e da comissão do PDI (2024-2028).

Na plenária, foi apresentado o planejamento de infraestrutura e da oferta de cursos e vagas, para o período de 2024 até 2028 do Campus Viamão do IFRS.

A comissão local do PDI organizou, desde o mês de junho, diversas plenárias com todos os segmentos (comunidade local, servidores e estudantes), abrindo ampla discussão sobre a oferta de cursos e vagas e a estrutura funcional do Campus Viamão. Além das plenárias, a comissão realizou diversas reuniões para levantamento, análise e discussão para implementação do PDI (2024-2028).

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) identifica e orienta os próximos passos do IFRS. É a partir das definições do PDI que a instituição irá atuar para cumprir a sua missão e atingir seus objetivos.