Campus Viamão realiza aula inaugural do curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista da EJA Integrada à EPT

No dia 13 de março, o Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou a aula inaugural do curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista vinculado ao programa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O evento foi realizado na Escola E.E.E.M. Setembrina, na rua Bento Gonçalves. bairro Tarumã, onde irão ocorrer as aulas.

O curso gratuito terá duração de 200 horas e a proposta de formar profissionais capazes de contribuir com o desenvolvimento local e regional, com atuação junto ao quadro social, diretivo e funcional de cooperativas.

Realizando as boas-vindas do IFRS aos alunos, a Direção do Campus Viamão foi representada pelo professor Iury de Almeida Accordi e pelas coordenações de Pesquisa e de Extensão do campus, com a técnica-administrativa Andreia Accordi e a professora Luisa B. Foschiera, respectivamente. A programação contou com a fala da direção da Escola e coordenação do EJA da Escola Setembrina.

A apresentação foi realizada pela coordenadora do curso EJA do IFRS Campus Viamão, professora Cibele Funck Donato, acompanhada pela responsável pelo monitoramento da permanência e êxito, a técnica-administrativa Leda Maria Pereira da Silveira. Estavam presentes também o professor que ministrará a disciplina de Contabilidade Básica e Custos para Cooperativas, professor Maicon Goulart Morales.