Campus Viamão promove programação especial em alusão ao Dia da Mulher

O Campus Viamão, através do Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf), promove atividades alusivas ao Dia Internacional das Mulheres, na sexta-feira, dia 8 de março, conforme consta no calendário acadêmico.

Intitulada “Trilha do Empoderamento da Mulher: Descobrindo Mulheres Inspiradoras”, a atividade consistirá em uma jornada educativa onde os estudantes, organizados em grupos, irão explorar várias estações temáticas. Cada estação será dedicada a destacar as conquistas femininas em áreas como ciência, informática, esporte e artes. Os alunos terão a tarefa de pesquisar sobre mulheres que foram pioneiras ou que se destacaram nesses campos, compilando minibiografias para posteriormente apresentar e discutir em um encontro coletivo.

Cronograma:

MANHÃ

• 7h40 – Professores conduzem os alunos até o auditório, onde a atividade será explicada.
  • 8h às 10h10 – Trilha do Empoderamento da Mulher. Os grupos passam em rodízio pelas estações (30 minutos cada estação). Em cada estação, os grupos escolhem algumas mulheres inspiradoras para realizar uma minibiografia para apresentar ao grande grupo.
  • 10h30 às 12h – Auditório: apresentação da produção dos grupos no grande grupo.

TARDE

• 13h10 – Professores conduzem os alunos até o auditório, onde a atividades será explicada.
  • 13h30 às 15h40 – Trilha do Empoderamento da Mulher. Os grupos passam em rodízio pelas estações (30 minutos cada estação). Em cada estação, os grupos escolhem algumas mulheres inspiradoras para realizar uma minibiografia para apresentar ao grande grupo.
  • 13h30 às 15h40 – Atividade extra (por adesão).
    Oficina: “A importância e os desafios enfrentados pela mulher negra na sociedade contemporânea”, com Maiara Lopes, servidora do IFRS Campus Osório.
  • 16h às 17h30 – Auditório: apresentação da produção dos grupos no grande grupo.

ENTRETURNO

• Mini sarau com apresentações culturais versando sobre a temática do empoderamento da mulher.

NOITE

• 18h40 – Professores conduzem os alunos até o auditório, onde a atividades será explicada.
  • 19h às 20h – Trilha do Empoderamento da Mulher. Os grupos escolhem algumas mulheres inspiradoras para realizarem minibiografias que serão expostas nos murais do Campus.

ATIVIDADES PARALELAS
> Durante todo o dia será rodado um audiovisual na televisão, localizada junto à recepção da TecnoPuc, produzido pelos docentes das áreas de Linguagens, Informática, Física e Química sobre a temática do Dia Internacional da Mulher.
> Durante todo o dia, em frente à área de convivência, será disponibilizada uma atividade artística sobre o Dia Internacional da Mulher, promovida pelo professor de Artes, Elias Maroso.