Campus Viamão promove discussões sobre Plano de Desenvolvimento Institucional do IFRS

O Campus Viamão promoveu, de 6 a 8 de agosto, consultas públicas para discussão e construção coletiva do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal (IFRS).
No dia 6 de agosto foram realizadas reuniões sobre o PDI com os estudantes e servidores do campus.
No dia 7 de agosto, das 9h às 18h, ocorreu o Seminário de Desenvolvimento Territorial: “Discutindo a contribuição do IFRS Campus Viamão”. Pela manhã foram proferidas as palestras: “O município de Viamão em perspectiva” e “Desenvolvimento e arranjos produtivos locais”. Durante a tarde foi realizado o “Fórum de atores locais: analisando as perspectivas de desenvolvimento econômico, social e cultural de Viamão”.
No dia 8, as atividades foram encerradas com uma plenária que contou com a participação de alunos, professores, técnicos-administrativos e comunidade externa.

Sobre o PDI
O PDI, elaborado para um período de cinco anos, é um instrumento de planejamento estratégico e gestão que contêm a missão, visão, valores, estratégias e ações para atingir metas e objetivos planejados pelas instituições de ensino, além de servir como referência para os processos de avaliação, credenciamento e recredenciamento das instituições de ensino superior junto ao ministério de educação (MEC) e Conselho Nacional de Educação (CNE).
A comunidade acadêmica pode responder, até o dia 10 de agosto de 2018, a pesquisa online: https://goo.gl/y9VUM8