Início do conteúdo

Campus Viamão oferece oportunidades de ingresso por transferências e para diplomados


Estão abertas, até o dia 21 de dezembro, as inscrições no processo seletivo para ocupação de vagas por transferência interna/externa e ingresso de portador de diploma para os cursos técnicos subsequentes e para os cursos superiores em tecnologia do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS), para ingresso no primeiro semestre de 2019.

A seleção visa classificar candidatos para preenchimento de vagas nos cursos técnicos subsequentes e nos cursos superiores em tecnologia do Campus Viamão, abertas em virtude de interrupções, cancelamentos de matrícula e/ou não preenchimento de vagas por processo seletivo.

Entende-se por transferência, o processo em que o estudante formaliza a solicitação de troca de curso, de Campus ou de Instituição de Ensino, em um mesmo nível de ensino, sem perder a sua condição de estudante, adquirida ao efetuar a matrícula. Entende-se por ingresso de diplomado, o processo em que o portador de diploma de curso superior e/ou curso técnico de nível médio formaliza sua solicitação de matrícula em um determinado curso do IFRS, em um mesmo nível de ensino.

 

Cursos e vagas disponíveis:

  • Tecnologia em Gestão Ambiental (superior) – Turno: noite – Duração: 6 semestres – Vagas: 2
  • Tecnologia em Processos Gerenciais (superior) – Turno: noite – Duração: 5 semestres – Vagas: 2
  • Técnico em Administração (subsequente) – Turno: noite – Duração: 3 semestres – Vagas: 2
  • Técnico em Meio Ambiente (subsequente) – Turno: noite – Duração: 3 semestres – Vagas: 2
  • Técnico em Serviços Públicos (subsequente) – Turno: noite – Duração: 2 semestres – Vagas: 2

O formulário de inscrição e a documentação devem ser entregues diretamente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Viamão, mediante registro de protocolo, das 14h às 19h30, na Av. Senador Salgado Filho, 7.000, sala 106, em Viamão.

 

Cronograma:

  • Abertura do Edital Nº33/2018 – 14/12/2018
  • Período de inscrições –  de 17/12/2018 a 21/12/2018, das 14h às 19h30
  • Divulgação da lista de solicitações aceitas e da classificação – 28/12/2018
  • Matrícula dos candidatos classificados – 04/02/2019, das 13h às 19h

 

Edital Nº 33/2018 – Abertura de inscrições ao processo seletivo para ocupação de vagas por transferência interna/externa e ingresso de portador de diploma para os cursos Técnicos subsequentes e para os cursos superiores em Tecnologia do IFRS – Campus Viamão para ingresso em 2019/1

Fim do conteúdo