Campus Viamão oferece apoio psicológico on-line para estudantes

O setor de Ensino do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS), através da Assistência Estudantil, oferece suporte aos estudantes por meio de acolhimento psicológico on-line. O serviço, que já pode ser solicitado, estará disponível durante o período de suspensão das atividades, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública decorrente da Covid-19.

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversas mudanças na rotina da população e uma das medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é o isolamento social. Para a psicóloga do campus, Gabriela Isaia, os riscos de contágio e o isolamento podem causar uma sensação de insegurança perante o presente e o futuro.

“O impacto da pandemia não é só na questão física e social, mas também tem afetado a saúde mental das pessoas frente a estes medos e instabilidades que o cenário mundial apresenta. Sendo assim, os alunos do Campus Viamão que necessitarem de um suporte neste quesito, podem pedir a escuta e acolhimento psicológico on-line, mediante agendamento”.

Contato para informações e marcação do atendimento:  Psicóloga Gabriela Isaia – [email protected]