Campus Viamão lança projeto “Indique uma autora e recomende um livro”

O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) lança o projeto “Indique uma autora e recomende um livro”.  A proposta é promover a leitura e a apreciação da literatura, através da divulgação da literatura de autoria feminina e contribuir na promoção de atividades educativas e culturais no período de isolamento social. Para isso, professores, estudantes e leitores da comunidade em geral são convidados a produzir vídeos indicando um livro escrito por uma autora. Essas gravações serão divulgadas através das redes sociais oficiais da instituição.

Para participar, siga as instruções da coordenadora do projeto, professora Daisy César:

• Grave um vídeo de 15 segundos, na vertical (para o story que será divulgado no Instagram oficial do IFRS – Campus Viamão), com um texto próximo a: “Estou participando do projeto “Indique uma autora e recomende um livro”. Indico a autora ….. e recomendo o livro ….. O vídeo completo está disponível no canal do projeto no YouTube”.
  • Grave um vídeo maior (de até 10 minutos) na horizontal, para ser disponibilizado através do canal bit.ly/indiqueumaautora, que é o canal do projeto no YouTube, se identificando oralmente e falando sobre os motivos pelos quais você recomenda a autora e livro escolhidos. Não dê spoiler! A ideia é incentivar a leitura! Se você tiver algum projeto de leitura ou alguma ação relacionada, poderão ser divulgados neste espaço.

Envie os dois vídeos para [email protected], juntamente com a sua identificação, ou seja, as informações que devem ser colocadas na legenda do seu vídeo (nome, profissão, instituição, etc.), por exemplo: Daisy César – professora do IFRS.

Confira o vídeo da professora com a explicação do projeto e a indicação de autora e livro: