Campus Viamão é ouro e prata no xadrez da 8° edição dos Jogos do IFRS

😀  Campus Viamão é ouro e prata no xadrez da 8° edição dos Jogos do IFRS! A conquista do ouro foi do estudante Pierre Conceição da Silva e da prata, pela aluna Violeta Viegas Flach. Na competição que ocorreu nesta quarta-feira, dia 21, no IFRS – Campus Bento Gonçalves. Também participaram representando o Campus Viamão, os estudantes Nícolas dos Santos Couto, Mateus Caetano da Silveira, Deivide Rael Trindade de Araujo, Pedro da Silva Miranda, Ana Caroline Pinheiro Meireles, Fernanda Maciel Nessy, Camile Só Broker Pizzolato, Caue Bittencourt da Silva e Kauã Silva. Todos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Eles foram acompanhados pelo professor Carlos Fabre Miranda.

Parabéns pela Conquista!

Xadrez masculino:

1º lugar – Pierre Conceição da Silva – Campus Viamão
2º lugar – Murilo Boeira Dutra – Campus Farroupilha
3º lugar – Augusto Seke da Rosa – Campus Osório

Xadrez feminino:

1º lugar – Mariana Vitória Ebertz de Souza – Campus Alvorada
2º lugar – Violeta Viegas Flach – Campus Viamão
3º lugar – Isabela Cimadon – Campus Feliz

Sobre os Jogos do IFRS

Na próxima semana, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, o Campus Sertão será sede da segunda etapa do oitavo Jogos do IFRS. Haverá competições de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, com equipes masculinas e femininas.

Os atletas vencedores nas diferentes modalidades dos Jogos do IFRS (com exceção do xadrez) participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2023, em Blumenau/SC, de 29 de agosto a 1º de setembro. No xadrez, os oito melhores classificados, masculino e feminino, participarão de treinamentos. Após, serão feitas seletivas para definir os  representantes do IFRS nos Jogos Regionais.

Quem vencer na etapa regional vai para os Jogos Nacionais, de 23 a 27 de outubro, em Fortaleza/CE.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi.

📝 Confira onde fica cada espaço do Campus Sertão, localizado na Rodovia RS 135, Km 32,5, Distrito Eng. Luiz Englert:

📝 Confira, no mapa da cidade de Sertão, onde também haverá jogos