Campus Viamão do Instituto Federal irá distribuir 233 cestas básicas para estudantes dos grupos 1 e 2

O Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), em mais uma ação voltada ao enfrentamento da pandemia do coronavírus, irá distribuir cestas básicas para 233 estudantes. Os beneficiados serão os alunos em maior vulnerabilidade social, que fazem parte dos grupos 1 e 2, do Edital Nº 35/2019 da Assistência Estudantil, número limitado de acordo com a disponibilidade de recursos financeiros do campus.

O aluno deverá comparecer, no dia 27 de julho, das 16h às 20h, na sede, localizada na Av. Senador Salgado Filho, 7.000, portando documento de identificação com foto. A retirada poderá ser feita também por um representante devidamente identificado e com a apresentação do documento do contemplado. Para que os protocolos de prevenção à Covid-19 sejam respeitados, será necessário o uso de máscara para ter acesso ao campus, que irá disponibilizar álcool em gel. Como a cesta pesa cerca de 15kg, é necessário que o estudante se certifique que terá como carregá-la.

Será distribuída uma unidade de sabão do projeto Sabão Legal do Campus Viamão (IFRS) juntamente com cada cesta. O projeto é uma iniciativa para enfrentar o coronavírus, através da produção e distribuição de sabão ecológico, aliando prevenção à saúde, preservação ambiental, aprimoramento e aprendizado de saberes populares e técnicos com economia solidária. Caso os estudantes que irão receber as cestas tenham óleo usado em suas residências, a idealizadora do projeto e aluna do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Daniela Dias estará no local coletando o material para as próximas produções.

No caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), através do e-mail: [email protected]