Campus Viamão divulga podcast do Conectar IFRS sobre a Covid-19

Em pauta no mundo todo, a pandemia do novo coronavírus virou assunto de um podcast do Conectar IFRS, do Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O objetivo desse projeto é a divulgação científica da produção acadêmica do IFRS e a discussão de assuntos de interesse da comunidade. É oriundo de um projeto de Ensino, com servidores e alunos do campus, coordenado pelo professor Mário San Segundo.

No ano passado o Conecta IFRS contou com a produção de um programa piloto, disponível online, e este ano terá publicações regulares.

E para o primeiro programa de 2020 o assunto abordado foi a pandemia de Covid-19.

“Sabemos que temos muitas desinformações e notícias falsas circulando pelas redes. Por isso, convidamos dois servidores do IFRS que são profissionais da área de saúde, para falar sobre o assunto. São duas entrevistas feitas via Whatsapp, que ajudam a pensar um pouco sobre esta crise”, disse o coordenador.

No podcast San Segundo conversa com a professora do Campus Alvorada (IFRS), Márcia Fernanda Mello Mendes, mestre em Saúde Coletiva pela UFRGS, que atualmente está na Espanha, cidade de Barcelona, fazendo doutorado na Universitat Rovira i Virgilli de Tarragona. E com o médico do IFRS, Andrew Chaves Feitosa da Silva, chefe da Seção de Atenção à Saúde do Servidor e do Comitê de Crise para Acompanhamento e Prevenção do Covid-19.

Confira o podcast: https://bit.ly/conectarIFRS_Covid19