Campus Viamão divulga episódio 6 do podcast IFRS – História No Ar

podcast IFRS – História No Ar! é um projeto de ensino desenvolvido no Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS – Campus Viamão) que busca criar um espaço destinado à divulgação de abordagens fundamentadas cientificamente e academicamente com respeito a temas contemporâneos, especialmente na área de humanidades: história, política, sociologia, geografia e economia.

Episódio 6 – Jogos Paralímpicos: inclusão, cidadania e educação

No sexto episódio do podcast, a equipe do IFRS – História no Ar! recebeu o professor do IFRS – Campus Viamão, Carlos Fabre Miranda para conversar sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 (24/8 a 5/9/2021). O tema serviu para uma conversa a respeito de questões relacionadas às necessidades das pessoas portadoras de deficiência: direitos e cidadania, qualidade de vida, políticas públicas de inclusão social, educação, mercado de trabalho e experiências de vida. Também foi abordada a importância da Educação Física na inclusão e seu papel na formação escolar. O objetivo é ampliar o debate sobre a inclusão das pessoas com deficiência como forma de contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Roteiro: Gabriel Santos Berute, Luisa Pereira Fernandes e Leonardo do Nascimento Rosa

Convidado: Carlos Fabre Miranda

Edição: Leonardo do Nascimento Rosa e Eduardo Soares Rodrigues