Campus convida estudantes e ex-alunos a participarem de pesquisa de projeto de extensão

Campus convida estudantes e ex-alunos a participarem de pesquisa do projeto de extensão “Egressos do IFRS Campus Viamão: abrindo e mantendo diálogos entre o campus e a comunidade”.

>> Formulário: bit.ly/PesquisaIFRSViamao

Segundo o coordenador Nilo Barcelos Alves, o projeto busca aproximar o campus dos seus estudantes e ex-alunos e, com isso, subsidiar ações internas de pesquisa, ensino e extensão. “O projeto visa também colaborar para o Núcleo de Memórias do IFRS, promover trocas de experiências entre egressos e estudantes e acompanhar a trajetória profissional e acadêmica dos nossos alunos”.

O projeto conta com a participação da estudante Gabriela Schio Machado e com a colaboração da psicóloga do IFRS Campus Viamão, Franciele de Souza Trindade.

Saiba mais

O projeto tem como objetivo a realização de uma busca ativa de todos os egressos do IFRS Campus Viamão, com o intuito de mapear suas trajetórias pessoais e profissionais. A partir disso, o projeto buscará criar e gerar as condições para a manutenção de um diálogo mais próximo entre este público e a instituição. Essa busca ativa está sendo realizada junto aos respondentes, via e-mail e WhatsApp, através do uso do formulário eletrônico criado para este fim, tendo como meta atingir a totalidade dos egressos do campus. Essa ação fomentará a integração dos egressos nas ações de ensino, pesquisa e extensão do campus e, com isso, gerará subsídios para os processos de revisão de cursos e ações de permanência e êxito.