Atenção estudantes do Ensino Médio. Vem aí: A Segunda Olímpiada de Inglês 2020

Estão abertas as inscrições para a Segunda Olímpiada de Inglês, concurso cultural que busca ensinar a língua inglesa, com tecnologias já inseridas nos cotidianos dos alunos em idade escolar, por meio da ferramenta digital Chatclass, com a qual os alunos conseguem interagir em inglês via inteligência artificial integrada ao WhatsApp.

Com o tema “We are the future of work” esta segunda edição ocorrerá entre os dias 1º e 31 de outubro. Os participantes realizarão atividades de forma dinâmica, treinando a fala, escrita, leitura e escuta.

Como participar:

Para participar, os alunos devem, obrigatoriamente, fazer parte de uma turma de professor cadastrado na plataforma e estar cursando o ensino fundamental II (6º ao 9º ano) ou médio em unidades da rede pública ou privada. A competição terá fase única e os estudantes receberão, diariamente, por meio do Chatclass, novos exercícios que valem pontos. Além disso, os professores poderão acompanhar o progresso de suas turmas de forma fácil e prática por meio da ferramenta de inglês do WhatsApp.

Da premiação:

O concurso premiará em diversas categorias os participantes mais bem colocados no ranking nacional.

Das inscrições:

É possível iniciar sua participação até o dia 30 de outubro, ou seja, até o último dia da Olimpíada. Estudantes e professores inscritos após o dia 1º de outubro terão acesso a todo o conteúdo e atividades já disponibilizados para os demais alunos anteriormente.” Para efetuar inscrições, obter mais informações ou consultar regulamento, deve-se acessar o site https://www.olimpiadadeingles.com/

Dos organizadores:

O evento nacional é realizado em parceria entre a ChatClass e o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil

Sobre o Chatclass:

É uma ferramenta de aprendizagem que funciona no WhatsApp de forma gratuita. Fundada em Nova York em 2014 pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos.

Além de funcionar via WhatsApp, a ferramenta possui a função Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o inglês da melhor forma: falando. Já impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e foi selecionada por programas como Seed-MG, Estação Hack do Facebook e Google Campus, além de ter recebido investimentos da Canary e Graph Ventures.

O IFRS assinou no dia 18 de setembro, acordo de cooperação com a ChatClass, que visa a utilização desta ferramenta para as aulas de inglês ofertadas pela instituição.