Articulação entre Arte, Comunicação e Cultura na pesquisa e na pós-graduação será tema de palestra

Áreas que ganharam ainda mais destaque durante a pandemia da Covid-19, a arte, a comunicação e a cultura tornaram-se essenciais na sociedade contemporânea. Por meio delas é possível manter-se informado, combatendo as fake news e fomentando o conhecimento com práticas artísticas que chegam à comunidade e reafirmam os valores sociais.

Pensando nisso, o IFRS promove a palestra “A articulação entre Arte, Comunicação e Cultura na pesquisa e na pós-graduação”, para debater e refletir acerca do papel que essas áreas de conhecimento desempenham junto à comunidade acadêmica. O evento ocorre nesta quinta-feira, 07 de outubro, a partir das 14h, através do canal de YouTube IFRS-Oficial. Este será o primeiro encontro do mês de outubro, sendo o sexto do Ciclo de Palestras.

O evento contará com os relatos da professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Nísia Martins do Rosário, e da professora da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Regiane Miranda de Oliveira Nakagawa. Elas falarão sobre suas experiências na criação e manutenção de cursos de pós-graduação em comunicação, bem como sobre a contribuição de suas pesquisas para uma reflexão sobre a dimensão política da arte e da cultura brasileira contemporânea.

O Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e Comitê de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS e é realizado sempre às quintas-feiras à tarde.

Confira a próxima atividade:

14/10, às 14h – Pesquisa social em tempos de pandemia: desafios da coleta e produção de dados por meios informacionais, com o professor Fernando Gonçalves de Gonçalves, do Campus Rolante do IFRS.

Texto – projeto de extensão “O IFRS mais perto da comunidade – divulgando ensino, pesquisa, extensão e oportunidades”, elaborado pela bolsista Laura Tedesco Bressan, estudante do Campus Veranópolis do IFRS, e editado pelo Departamento de Comunicação da Reitoria do IFRS