Aproveitamento de estudos e certificação de conhecimentos

O Campus Viamão do IFRS informa que o período de solicitação de aproveitamento de estudos e certificação de conhecimentos, no semestre acadêmico 2022/2, está aberto até 30 de setembro de 2022.

As solicitações deverão ser realizadas através do preenchimento de formulário online (Google Forms) cujos links estão disponibilizados abaixo, conforme o tipo de solicitação (AE ou CC):

Aproveitamento de estudoshttps://forms.gle/QA6yuovH3G8VfLbf9

Certificação de Conhecimentoshttps://forms.gle/a63eEkWp9qsTL81S7

Junto de cada um dos formulários online, encontram-se informações e orientações específicas relacionadas a cada uma destas solicitações.

Os resultados para as solicitações devem ser enviados via e-mail registrado em formulário on-line, até a data de 14/10.

Observações:

– Para cada componente curricular para o qual se solicita AE ou CC, deverá ser enviado um formulário online, com a devida documentação comprobatória anexada.

– Os resultados das solicitações deverão ser encaminhados via e-mail registrado em formulário on-line para cada um dos solicitantes.

– Para fins de registro em histórico apenas os deferimentos / aprovações deverão ser inseridos em sistema acadêmico. As solicitações indeferidas serão arquivadas junto à pasta individual de cada estudante.

Para a solicitação de Certificação de Conhecimentos:

< Os estudantes solicitantes serão informados via -mail sobre o deferimento ou indeferimento da solicitação em sua fase inicial (análise da Coordenação de Curso).

< Os estudantes que tiverem suas solicitações deferidas na fase inicial, serão informados via e-mail sobre: data, horário, local, forma e instrumento de avaliação.

< No caso de ausência injustificada na avaliação, os solicitantes terão automaticamente a solicitação indeferida para a certificação de conhecimentos.

< Após as avaliações, os resultados serão informados via e-mail, de forma individual, para cada estudante solicitante, até o dia 14/10.

Em caso de dúvidas, entrar em contato via e-mail com [email protected]