[Atividades Pedagógicas Não Presenciais] Inscrições de 5 a 10 de setembro

De 5 a 10 de setembro, os estudantes do Campus Viamão poderão se inscrever para as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). Nesta sexta-feira (4), foi publicado o Edital 10/2020, no qual constam todas as informações sobre o processo, inclusive quais atividades são ofertadas por curso.

Para realizar a inscrição o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso técnico ou superior de graduação do campus e estar ciente de que todo o acesso será realizado de forma remota por meio de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

As inscrições serão exclusivamente por formulário on-line. Os alunos dos cursos semestrais deverão selecionar o nível e o curso para o qual estão matriculados e, na sequência, indicar os componentes desejados para as APNPs. No caso dos estudantes do ensino médio integrados, a adesão é pela totalidade das APNPs propostas, ou então não aderir.

As APNPs serão ofertadas em um período de 10 semanas com início em 15 de setembro e término em 20 de novembro de 2020.

A inscrição nas atividades pedagógicas não presenciais é de caráter optativo ao estudante e a opção pela não realização destas atividades após a inscrição, no todo ou em parte, não implicará em quaisquer prejuízos à situação da matrícula ou contagem do tempo de integralização dos cursos, uma vez que não constará em seu histórico qualquer registro de reprovação nestas atividades.

Cronograma:

• Publicação do edital –  04/09/2020
  • Período de inscrições –  de 05 a 10/09/2020
  • Divulgação das inscrições homologadas – 11/09/2020
  • Período para envio de recursos para o e-mail: [email protected] – de 11 a 13/09/2020
  • Divulgação do resultado dos recursos no site do campus – 14/09/2020
  • Início da realização das APNPs – 15/09/2020

Edital Nº 10/2020 – Inscrição de estudantes para a realização de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs)

Saiba mais:

Para os estudantes do IFRS: Guia traz dicas e esclarecimentos sobre as APNPs – notícia publicada em 04/09/2020