Alunas e professora do Campus Viamão do IFRS têm trabalho premiado no ConectaIF em Brasília

O trabalho 1º Desafio Criativo do IFRS: A criatividade no desenvolvimento de recursos de tecnologia assistiva realizado por alunas e professora do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) foi premiado na IX Semana de Produção Científica, durante o ConectaIF, que ocorreu de 27 a 30 de agosto de 2019, no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB). O destaque na categoria Melhor trabalho na área Multidisciplinar foi para as estudantes do segundo ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Gabriela Gomes Mullet e Helena Francisco de Oliveira Lima e para a orientadora Jéssica Frasson.

Para Jéssica, a premiação representa um projeto de educação que vem dando certo e que merece cada vez mais investimento e atenção. “O acesso à educação pública, gratuita e de qualidade abre portas e inúmeras possibilidades, o envolvimento com a pesquisa é uma delas. Esse prêmio, representa um esforço coletivo, parabéns às alunas, ao campus Viamão e a todo IFRS”, destacou a professora.

“O Desafio Criativo foi um evento que me marcou por muitos motivos e ser premiada através deste trabalho é tão gratificante que fiquei extasiada. Agradeço a todos os envolvidos para que tudo isso tenha sido possível, desde o Desafio Criativo até a participação no ConectaIF com os meus colegas. Foi uma experiência maravilhosa do início ao fim”, afirmou Helena.

Em cerimônia, o diretor de Pós-graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão do IFB, Rafael Lavrador Sant Anna entregou o certificado para a orientadora.

Saiba mais sobre o ConectaIF

É um evento gratuito e anual realizado pelo Instituto Federal de Brasília que reúne inovação, tecnologia e muito conhecimento. Nele, são oferecidas centenas de atividades, nas mais diversas áreas. São oficinas, mostras, workshops, rodas de conversa, protótipos de produtos, arte, cultura, palestras, competições, exposições e muito mais, totalizando 18 eventos simultâneos.

O principal objetivo do CONECTAIF é fomentar o diálogo entre as várias ações desenvolvidas no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, englobando a difusão de conhecimento com a participação efetiva de pesquisadores, professores e alunos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e da comunidade escolar do GDF e entorno; gestores; empresários; representantes de instituições parceiras; e público visitante.