Confira agenda das plenárias virtuais do III Encontro do Fórum de Desenvolvimento do Campus Viamão para apresentação do Plano de Ação 2021

De 3 a 21 de outubro, será realizado o III Encontro do Fórum de Desenvolvimento do Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Para o evento, estão programadas apresentações do Plano de Ação 2021, através de plenárias virtuais com estudantes e servidores da instituição e com as entidades locais.

Agenda das plenárias virtuais:

Saiba mais

O Plano de Ação (PA) é um instrumento de gestão no IFRS, cujo processo é coordenado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e pelas respectivas coordenadorias e diretorias nos Campus. No PA, a partir das áreas estratégicas e objetivos estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRS, são definidas as ações, responsáveis e valores de orçamento que serão destinados no ano seguinte. O Plano de Ação é elaborado em cada Campus e Reitoria e retorna para a PRODI reunir as informações e consolidar o PA do IFRS.

Diretrizes para Elaboração do Plano de Ação 2021

As diretrizes básicas para elaboração do Plano de Ação 2021 do IFRS são definidas na Instrução Normativa nº 01/2020, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e no manual de orientações para elaboração do Plano de Ação 2021.

Sobre o PDI

O PDI, elaborado para um período de cinco anos, é um instrumento de planejamento estratégico e gestão que contêm a missão, visão, valores, estratégias e ações para atingir metas e objetivos planejados pelas instituições de ensino, além de servir como referência para os processos de avaliação, credenciamento e recredenciamento das instituições de ensino superior junto ao ministério de educação (MEC) e Conselho Nacional de Educação (CNE).

Saiba mais: https://ifrs.edu.br/pdi-2019-2023