Aberto período de matrículas para primeira chamada para curso de especialização em agroecologia e curso agente de transformação territorial – FIC

O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) abre período de matrículas para 1° chamada para o curso de especialização em Agroecologia e curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de Agente de Transformação Territorial: Auxiliar em Agroecologia, ambos vinculados aos editais 01/2023 e 02/2023.

Lista nomes da 1° Chamada:

Período de Matrículas:

Os(as) candidatos(as) aprovados(as) deverão efetuar matrícula presencialmente no Setor de Pesquisa do Campus Viamão, situado na Rodovia Tapir Rocha, 7000, Bairro Querência – Viamão/RS em um dos seguintes dias e horários:

17/04/2023 – 16:00 – 21:00
18/04/2023 – 16:00 – 21:00
19/04/2023 – 16:00 – 21:00

Orientações para curso de Agroecologia:

O(a) candidato(a) deverá entregar fotocópia acompanhada dos respectivos originais dos seguintes documentos:

1. Diploma de graduação ou do atestado de conclusão de curso de graduação, emitido por Instituição de Ensino Superior, até a data da matrícula, para os(as) candidatos(as) que concluíram a graduação, mas ainda não possuem diploma, ou diploma validado (para cursos de graduação realizados no exterior);
  2. Histórico Escolar da Graduação;
  3. Documento de Identidade e CPF. Para estrangeiro(a), Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) , ou Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;
  4. Comprovante de residência; Comprovante de quitação com o Serviço Militar, dispensado se o candidato tiver mais de 45 anos no momento da matrícula;
  5. Laudo médico com a CID que comprove a condição de PcD, no caso de candidato(a) declarado(a) Pessoa com Deficiência (PcD).

Perderá o direito à vaga o(a) candidato(a) convocado(a) que não enviar os documentos para a matrícula, conforme cronograma estabelecido e, para ocupá-la, será chamado(a) o(a) próximo(a) candidato(a) classificado(a) conforme modalidade de ingresso, respeitando as reservas de vagas previstas em edital.

Orientações para curso FIC:

Para fins de matrícula, o(a) candidato(a) deverá entregar cópia, acompanhada dos respectivos originais, dos seguintes documentos:

1. Atestado de conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental;
  2. Documento de Identidade e CPF. Para estrangeiro(a), Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) , ou Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;
  3. Comprovante de quitação com o Serviço Militar, dispensado se o candidato tiver mais de 45 anos no momento da matrícula;
  4. Comprovante de residência.

Em caso de não preenchimento de todas as vagas previstas no período de matrícula da 1° chamada, poderão ser realizados novos chamamentos para a efetivação das vagas restantes.