Abertas as inscrições para participar do concurso de fotografia do projeto “Consciência Negra em Foto: Cinquentenário do Vinte de Novembro”

Estão abertas, até 10 de novembro, as inscrições para participar do concurso de fotografia do projeto Consciência Negra em Foto: Cinquentenário do Vinte de Novembro. As produções fotográficas devem expressar o olhar contemporâneo a respeito do cinquentenário do dia 20 de novembro como Dia da Consciência Negra. O projeto do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) tem a coordenação da professora Karla dos Santos Guterres Alves.

Para realizar a inscrição, deve-se preencher o formulário (bitly.com/ConcursoEmFoto). Os participantes devem ter 14 anos ou mais. Menores de idade somente serão aceitos com a autorização do responsável legal devidamente assinada.

Cada participante poderá enviar apenas uma fotografia, que deverá ser inédita. A fotografia deverá estar digitalizada ou ser digital em formato .jpg, com resolução mínima de 3,2 megapixels. A fotografia não deve ser manipulada com recurso de computação, sob pena de desclassificação. Não há restrição à técnica utilizada, podendo as imagens serem coloridas ou em preto e branco. Os candidatos serão responsáveis pelo teor e conteúdo das imagens. Não serão aceitas imagens que estimulem a violência, a prática de crimes e que incitem ódio, preconceito ou discriminação ou ainda que ofendam a moral. Os candidatos devem obter e enviar autorização de publicação dos seus atores (toda e qualquer pessoa que aparecer na imagem), digitalizada e assinada.

As fotografias serão expostas em formato digital, nas redes sociais da Associação Satélite Prontidão e do IFRS – Campus Viamão. A votação para escolha das melhores fotografias será realizada no período de 15 a 19 de novembro, pelo público em geral, por meio de formulário digital. A fotografia mais votada será a vencedora.

O resultado será divulgado ao público no dia 20 de novembro, por meio de uma live no Canal do YouTube da Associação Satélite Prontidão, quando será entregue a premiação no valor de R$1.421,96. O premiado receberá o certificado de reconhecimento de melhor fotografia. Os demais receberão certificado de participação no concurso.