A influência do comportamento para a produtividade no trabalho remoto e nas pesquisas será tema do Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação

O comportamento é decisivo para a produtividade nas atividades de trabalho remoto ou no andamento de atividades de pesquisas, certo? Para refletir sobre esse tema, será realizada a palestra “Bright dark sides (lados brilhante e sombrio) no uso de tecnologias digitais no trabalho remoto e em pesquisas” nesta quinta-feira, 2 de setembro, às 14h. A atividade é aberta ao público e terá transmissão no canal de YouTube IFRS-Oficial. Essa será a primeira atividade do Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação do IFRS do mês de setembro.

A palestra será ministrada pelo professor da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) Antonio Carlos Gastaud Maçada. Ele indicará como desvios comportamentais são responsáveis pela improvisação e inércia do conhecimento que podem levar a perdas ou ganhos de produtividade na execução das tarefas.

O Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e Comitê de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS. Será realizado as quintas-feiras à tarde até o final do ano de 2021.

Confira a próxima atividade:

16/09, às 14h – Feiras de ciências: porque são tão importantes?, com André Luís Viegas e Jader Bernardes, ambos da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.