7° Desafio Criativo do IFRS – Campus Viamão: Inscrições até 7 de novembro

Que tal viver uma imersão que desafia seus conhecimentos adquiridos nos cursos do IFRS? Isso em uma atividade que ocorrerá durante a VI Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Viamão – IFRS e será realizada em conjunto com estudantes de todos os cursos do Campus Viamão. Então, participe: estão abertas as inscrições para o 7° Desafio Criativo do IFRS – Campus Viamão!

Até o dia 7 de novembro de 2023, estudantes dos cursos técnicos e superiores poderão se inscrever. É necessário ler atentamente o regulamento e, depois, preencher o formulário de inscrição on-line.

A lista de selecionados será divulgada dia 8 de novembro de 2023.

Tá! Mas, como funciona o desafio?

O Desafio Criativo é uma atividade em que os estudantes serão provocados a aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas dos cursos, visando à resolução de um problema real. Nesta edição, o tema será TERRITÓRIO E PONTENCIALIDADES.

Situações e problemas relacionados à temática serão apresentados aos estudantes de forma norteadora em formato de desafios. A partir daí, deverão ser construídas soluções criativas e interdisciplinares.

E qual será, de fato, o desafio?

Ah! Isso, só na hora! E, aí, é correr e colocar a cuca para funcionar em equipe.
A comissão organizadora do evento organizará os inscritos em equipes. Cada equipe terá um nome, um líder, um vice-líder e um mentor. Durante os dias 9 e 10 de novembro, irão se reunir nos espaços designados onde elaborarão uma proposta para o desafio que escolherem, dentro da temática. Os servidores do IFRS poderão orientar as equipes, a fim de auxiliá-los. Ao final do evento, as equipes devem apresentar as soluções propostas em uma rodada de apresentações públicas. Este ano, as soluções propostas e selecionadas serão transformadas em projetos de pesquisa, ensino ou extensão a serem concretizados ao longo do ano de 2024.

Os estudantes que participarem até a etapa final do Desafio Criativo receberão certificado de participação de 48h, pelas atividades desenvolvidas. Além disso, aqueles que concluírem o Desafio Criativo do IFRS – Campus Viamão ganharão ponto extra no último bimestre (cursos noturnos) ou trimestre (ensino médio), a critério do docente responsável por cada disciplina. Confira aqui a pontuação por disciplina.