6° Desafio Criativo do IFRS – Campus Viamão: ESCUTANDO A COMUNIDADE

Que tal viver uma imersão que desafia seus conhecimentos adquiridos no curso do IFRS? Isso em uma atividade que terá duração de três dias durante a V Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Viamão – IFRS e será realizada em conjunto com colegas de todos os cursos do Campus Viamão. Então, participe: estão abertas as inscrições para o 6° Desafio Criativo do IFRS – Campus Viamão!

Até o dia 18 de outubro de 2022, estudantes dos cursos técnicos e superiores poderão se inscrever. É necessário ler atentamente o regulamento  e, depois, preencher o formulário on-line.

A divulgação dos selecionados para participar da atividade será no dia 19 de outubro.

Tá! Mas, como funciona o desafio?

O Desafio Criativo é uma atividade em que os estudantes serão provocados a aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas dos cursos, visando à resolução de um problema real. Nesta edição, o tema será “Escutando a Comunidade”.

Situações e problemas relacionados à temática serão apresentados aos estudantes de forma norteadora em formato de desafios. A partir daí, deverão ser construídas soluções criativas e interdisciplinares.

E qual será, de fato, o desafio?

Ah! Isso, só na hora! E, aí, é correr e colocar a cuca para funcionar em equipe.
A comissão organizadora do evento organizará as equipes com até 8 participantes inscritos cada. Cada equipe terá um nome, um líder e um vice-líder. Durante os dias, irão se reunir nos espaços designados onde irão elaborar uma proposta para o desafio que escolherem, dentro da temática. Os servidores do IFRS poderão orientar as equipes, a fim de auxiliá-los. Ao final do evento, as equipes devem apresentar as soluções propostas em uma rodada de apresentações públicas, com duração de no máximo 5 minutos, sob avaliação de uma banca examinadora.

Os estudantes que participarem até a etapa final do Desafio Criativo receberão certificado de participação de 48h pelas atividades desenvolvidas. Haverá a possibilidade de que a participação até a etapa final do 6° Desafio Criativo do IFRS – Campus Viamão: ESCUTANDO A COMUNIDADE enseje contrapartida avaliativa em disciplinas e/ou componentes curriculares a critério do docente responsável, disponível para consulta aqui neste link.