4º Fórum de Gestão Ambiental – FORUMGA – Campus Viamão do IFRS

Os estudantes  do 3° semestre do curso superior de gestão ambiental do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Viamão, estão organizando o  4º Fórum de Gestão Ambiental (FORUMGA). O Fórum ocorrerá nos dias 29 e 30 de junho de 2023, a partir das 19h, no auditório da instituição.
O FORUMGA  é um evento que ocorre anualmente  no Campus e é organizado pelos estudantes da disciplina de Vivência ambiental III do curso. O evento visa discutir temas de relevância socioambiental local, assim como o papel da profissão de gestor ambiental e os desafios para ingressar no mundo do trabalho. Além disso, o evento busca difundir conhecimentos técnicos-científicos, como tecnologias e práticas sustentáveis para a comunidade interna e externa ao campus. A atuação dos estudantes é pautada em ações práticas voltadas para o planejamento, a organização e a execução do evento, com vistas à contribuição para a formação acadêmico-profissional discente.
Neste ano, o tema central do evento é “Mercado Verde Local” e abordará, na sua programação assuntos como unidades de conservação, ecoturismo, produção mais limpa e energias renováveis.

Todos  estão convidados para participar do evento, em especial, os estudantes do eixo ambiental do Campus.