Vivências e Experiências retomam com lives temáticas

Arte ViVências e Experiências Temático: Memórias Esportivas

Após realizar o encontro Vivências e Experiências sobre pesquisa durante a MoExP, o Núcleo de Memória do Campus Osório prepara mais dois eventos neste mês. Na quarta-feira, 11 de novembro, recebe egressos para um bate-papo virtual sobre a temática esportiva e, na semana que vem, dia 18, sobre fazeres artísticos.

As lives iniciam às 19h30, com transmissão pelo Google Meet. A ação integra as comemorações dos 10 anos do Campus Osório. O objetivo é reviver momentos dessa década a partir das memórias e sensações dos estudantes egressos.

Para a conversa ‘Memórias Esportivas’, mediada pela professora de Educação Física Mariana Ost e pela assistente social Camila Vessozi, participam os egressos do Ensino Médio Integrado Natália Amarilho, Guilherme Taylor Gomes, Vitória Cordeiro Ramos e Pedro de Andrade Santos. O link do evento é  meet.google.com/gdj-gseg-uyn

Na semana que vem serão divulgados nas redes sociais os convidados para a atividade temática ‘Memórias Musicais’, que contará com a professora de Música Agnes Schmeling entre as mediadoras, além do técnico em Audiovisual Bruno Acosta como convidado especial.

Sobre o Vivências e Experiências

No mês de junho, cinco encontros foram realizados com estudantes e servidores que estiveram na instituição em períodos distintos e fizeram parte da história. Todos os cursos foram contemplados e as conversas duraram em torno de 2h. > Leia a matéria ‘Lives rememoram os 10 anos do Campus Osório’

Os bate-papos estão sendo compilados em vídeos e publicados no canal do Campus Osório no YouTube.

Sobre o Núcleo de Memória do Campus Osório

Institucionalizado pela Portaria 112/2020, é composto pelo diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Marcelo Vianna, professora de História Maria Augusta Martiarena de Oliveira, bibliotecária Luana Monique Delgado Lopes,  jornalista Gabriela Morél e professora de Educação Física Mariana Ost.

Porém, o envolvimento do Campus Osório começou bem antes, em outubro de 2017, com a participação da docente Maria Augusta na criação e implantação do Programa Núcleo de Memória do IFRS. Desde o ano passado, integrantes do núcleo no Campus Osório estão envolvidos na organização de documentos históricos e de fotografias digitais.

O contato com o Núcleo de Memória do Campus Osório pode ser feito pelo e-mail [email protected]