Início do conteúdo

Despedida à professora Agnes Schmeling ocorrerá na tarde deste domingo


Será realizado neste domingo, dia 18 de junho de 2023, a partir das 14h, o velório da professora Agnes Schmeling, do Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Uma cerimônia de despedida está prevista para 18h. As atividades ocorrerão no município de São Leopoldo, na capela da Casa Matriz de Diaconisas, rua Wilhelm Rothermund, 395.

Juntamente com a professora Agnes, serão velados o seu marido, Almir Marques Portela Lopes, e a sua mãe, também chamada Agnes Schmeling.

Em solidariedade aos atingidos pelas fortes chuvas no Estado, a família informa que aceitará alimentos não-perecíveis, em vez de flores.

Luto no IFRS

Campus Osório do IFRS decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da professora Agnes Schmeling, a contar de sábado, 17 de junho. No campus, as  atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas até segunda-feira, 19 de junho, sendo retomadas na terça-feira, 20 de junho. As demais unidades do IFRS também estão de luto por três dias, porém com a manutenção das atividades acadêmicas e administrativas.

Leia a Nota de pesar pelo falecimento da professora Agnes Schmeling, do Campus Osório, publicada neste sábado pelo IFRS

Fim do conteúdo