Consup realiza nova reunião nesta sexta-feira

reunião consup

Será realizada nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2021, a partir das 9h, a terceira reunião extraordinária de 2021 do Conselho Superior (Consup) do IFRS, via webconferência. Será dada continuidade à apreciação do Regulamento para a Retomada do Calendário Acadêmico.

Na reunião anterior, realizada no dia 12 de fevereiro, a retomada do calendário foi aprovada, porém não foi possível finalizar a apreciação de todas as contribuições apresentadas pelos conselheiros ao documento (os chamados destaques), que tratam das questões operacionais. Entre os pontos a serem abordados estão a permissão ou não para algumas atividades práticas ou apoio pedagógico de forma presencial e a possibilidade de entrega de materiais  físicos aos estudantes.

Também estarão em pauta encaminhamentos para a revisão do regulamento institucional de atividades docentes, em função da publicação da Portaria MEC 983/2020, e a proposta de Regulamento de Alteração de Regime de Trabalho Docente. Se a discussão dos temas não for finalizada na reunião da manhã, será realizado um novo encontro via webconferência na tarde de sexta-feira, a partir da 15h30min, com a continuação de apreciação das pautas.  (confira a pauta e os documentos da reunião).

As reuniões podem ser acompanhadas na página do Conselho no YouTube.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

É composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck (confira aqui a nominata atual).