Confira o Calendário Acadêmico 2020/2021

Calendário Acadêmico 2020/2021 é publicado

Está publicado no site do Campus Osório o Calendário Acadêmico 2020/2021. O documento pode ser acessado pelo Espaço do Estudante ou no Espaço do Servidor. O retorno do calendário acadêmico para todos os alunos e o início das aulas para os aprovados no Processo Seletivo acontece no dia 31 de maio, de forma remota, em virtude do cenário pandêmico da Covid-19, com a Semana de Ambientação e Acolhimento para todas as modalidades de curso.

Mas, antes disso, os estudantes dos cursos semestrais devem ficar atentos para o período de 24 a 26 de maio, quando ocorrem as matrículas online pelo Sistema de Informações Acadêmicas (SIA) ou Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). E de 18 a 20 de maio podem solicitar reingresso, trancamento ou fazer a renovação de trancamento por meio do SISTRAC – Sistema de Registros de Atividades Complementares (SISTRAC). O acesso a todos os sistemas também é feito pelo Espaço do Estudante.

A proposta de calendário para retomada das atividades acadêmicas foi elaborada pela Direção de Ensino do campus, apresentada aos coordenadores de curso e validada para apresentação aos servidores do campus. Em reunião-geral realizada no dia 11 de março, a proposta foi discutida e aprovada por unanimidade. Para os estudantes, o documento foi apresentado em 17 de março e ficou estabelecido um período para envio de sugestões e dúvidas. Em 25 de março, o calendário foi apreciado, votado e aprovado por todos os seguimentos (docente, discente, técnico-administrativo e comunidade externa) do Conselho de Campus  do Campus Osório (Concampo), conforme Resolução 002/2021. Enviado à Pro-reitoria de Ensino do IFRS (Proen), recebeu aprovação em 1º de abril.

Saiba mais:

Proposta de retomada do Calendário Acadêmico 2020 do Campus Osório é apresentada para servidores e estudantes

Detalhes sobre a retomada do calendário acadêmico por ensino remoto são definidos