Proposta de retomada do Calendário Acadêmico 2020 é apresentada para servidores e estudantes

Apresentação retomada calendário 2020

A Direção do Campus Osório apresentou para servidores e estudantes a proposta de retomada do Calendário Acadêmico 2020. As reuniões virtuais ocorreram nos dias 11 e 17 de março de 2020, respectivamente.

A readequação do calendário foi feita pela equipe de gestão junto aos coordenadores dos cursos, com base na Resolução Nº 015/2021 (documento do IFRS que norteia os aspectos que precisam estar contemplados na proposta) e nas leis Nº 9394/1996 (estabelece as diretrizes e bases da educação nacional) e Nº 14.040/2020 (estabelece normas educacionais excepcionais a serem adotadas durante o estado de calamidade pública).

Pelo cronograma, a retomada do calendário acadêmico deve acontecer em 31 de maio, com término em 18 de dezembro de 2021. Toda a previsão é feita para oferta de aulas por ensino remoto, a fim de preservar a saúde de alunos, servidores e seus familiares.

Os servidores aprovaram a proposta em reunião por unanimidade. Já os estudantes têm até esta sexta-feira (19), para encaminhar sugestões pelos seus representantes no Conselho de Campus (Concampo), DCE ou Grêmio Estudantil.

A aprovação da retomada do calendário ocorreu na última reunião do Conselho Superior do IFRS (Consup), em 19 de fevereiro de 2021. > Saiba mais na matéria: Detalhes sobre a retomada do calendário acadêmico por ensino remoto são definidos