Campus elege membros da sociedade civil organizada e estudantes egressos para comissões locais

Processo eleitoral está com inscrições abertas

Encontram-se abertas as inscrições para mais quatro vagas que deverão ser preenchidas por processo eleitoral no Campus Osório. Duas delas são para representantes da sociedade civil organizada na Comissão Própria de Avaliação (CPA) Local, e duas para estudantes egressos na Comissão Local do Programa de Acompanhamento de Egressos. Todas informações podem ser acessadas nos editais Nºs 25 e 26, publicados no site do Campus Osório, menu Editais.

A CPA integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e atua com autonomia, no âmbito de sua competência legal, em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição. A Comissão Local do Programa de Acompanhamento de Egressos tem por objetivo geral estabelecer as orientações para fins de acompanhamento e manutenção do vínculo institucional com os egressos.

O período de inscrições de candidaturas vai até 11 de julho de 2021. A escolha dos representantes (um titular e um suplente para cada comissão) se dará por sorteio público no dia 15 de julho, sem a obrigatoriedade da presença dos candidatos e com a presença de, pelo menos, duas testemunhas. A publicação do resultado final do processo eleitoral será no mesmo dia (15/7).

Os representantes da sociedade civil organizada para a CPA deverão ser indicados por ofício, com e-mail enviado para [email protected], conforme orientações do edital. Os candidatos devem pertencer a entidades organizacionais, tais como patronais, de trabalhadores, empresas do setor público ou estatais, e outras. O mandato será de três anos, podendo haver recondução.

Já as inscrições dos estudantes formados no campus para a Comissão de Egressos deverão ser realizadas de forma individual, por formulário eletrônico. O mandato será de dois anos.

Outros membros compõe as referidas comissões. Inclusive, estão abertas inscrições para candidaturas, conforme divulgado na matéria: Campus realiza processos eleitorais para composição de comissões locais.