Campus realiza processos eleitorais para composição de comissões locais

Processo eleitoral está com inscrições abertas

Estão abertas, até 4 de julho de 2021, as inscrições para candidatura nos processos eleitorais orientados pelos editais Nºs 23 e 24, que definirão representantes para duas comissões: a Comissão Local do Programa de Acompanhamento de Egressos e a Comissão Própria de Avaliação (CPA) Local. Os documentos podem ser acessados no menu Editais do site do Campus Osório.

Será a primeira formação da Comissão Local do Programa de Acompanhamento de Egressos. Devem integrá-la dois docentes e dois técnico-administrativos, para mandato de dois anos.

O Programa, vinculado à Pró-reitoria de Extensão do IFRS e à Direção de Extensão do campus, tem por objetivo geral estabelecer as orientações para fins de acompanhamento e manutenção do vínculo institucional com os
egressos.

Para compor a Comissão Própria de Avaliação (CPA) Local serão escolhidos representantes titulares e suplentes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos discentes, totalizando seis membros. O mandato é de três anos, podendo haver recondução.

A CPA integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e atua com autonomia, no âmbito de sua competência legal, em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição.

As inscrições dos candidatos para as duas comissões devem ser realizadas de forma individual, exclusivamente por
meio de formulário eletrônico, nos endereços disponibilizados nos editais. A votação ocorrerá em 12 de julho pelo site do Sistema de Eleições do Campus Osório. A publicação do resultado final do processo eleitoral será no dia 15 do mesmo mês.